AEC Ano letivo 2017/2018

Poradmin

AEC Ano letivo 2017/2018

No seguimento da reunião, com o executivo Camarário, sobre o assunto em epigrafe, somos a informar os pontos tratados e propostos:

  1. Foi proposto que as AEC passassem a ser compostas por 2 períodos de 45 minutos, no sentido de salvaguardar o tempo de recreio para a brincadeira livre das crianças, no entanto o projecto não foi aprovado pela DGEST, mantendo-se o tempo de duração praticado nos anos anteriores, de 60 minutos;
  2. A oferta do Munícpio é basicamente a mesma dos anos transactos;
  3. Ficou acordado, que os directores dos Agrupamentos enviariam o no de turmas e as necessidades para o funcionamento das AEC.
  4. O executivo encontra-se disponível para receber propostas, para as atividades a realizar. Propostas essas que deveriam ter sido solicitadas e rececionadas, atempadamente por forma a ser possível alargar a oferta.
  5. Relativamente ao período de funcionamento, os estabelecimentos de educação e ensino devem manter-se, obrigatoriamente abertos, pelo menos até às 17:30 e por um período mínimo de 8 horas diárias.

Salientamos que as Atividades de Enriquecimento Curricular, devem ter um caráter lúdico, não havendo lugar ao ensino, não havendo lugar à realização de trabalhos de casa, devendo todos os projetos desenvolvidos pelo professor da AEC, serem atividades bem distintas das atividades típicas do período curricular. Cabe à Direção dos Agrupamentos assegurar que todos estes pressupostos são cumpridos.

A Fapag está atenta a todas as informações sobre este e outros assuntos, e se se justificar, emitirá uma segunda Nota Informativa, sobre o assunto.

Sobre o autor

admin administrator

Deixar uma resposta