Comunicado

Caras Associadas

Vimos pelo presente email enviar abaixo as imagens da edição de Fevereiro 2020 que repõe a verdade sobre a noticia da edição de Janeiro 2020 e reforça o nosso comunicado de Dezembro 2019.
Continuamos disponíveis para ouvir e apoiar todos que desejem que o movimento associativo de pais e encarregados de educação em Gondomar seja coeso, informado e esclarecido, focado na melhoria da Educação das nossas crianças e jovens. Por isso é fundamental que as famílias percebam claramente quem e como podem de forma mais assertiva e eficaz defender os seus interesses, os das crianças e dos jovens.
Não desistimos de incentivar, dinamizar e apoiar o trabalho que as Associadas se propõem fazer em prol das crianças e dos jovens na educação escolar e no amparo das famílias na sua responsabilidade educativa.
Mas não nos iludimos, temos a noção do desafio que o presente e o futuro nos apresentam e de que só o sentido do dever e a dedicação de tantos pais, mães e encarregados de educação tornam possível garantir a qualidade da educação. Este trabalho é permanente, sempre exigente e sempre desafiador. Chegam ao sistema interesses paralelos que persistem e multiplicam-se e a instrumentalização do sistema educativo para vários fins ressurge a cada instante, tudo isto e a necessidade premente de termos as justas e adequadas condições de crescimento e de aprendizagem dos nossos filhos, constituem um permanente desafio às famílias e ao Movimento Associativo Parental.
Foi assim que nos apresentamos com a nossa agenda até 2021, intitulada “Com as Associações em Gondomar,Todos Juntos Conseguimos”

O Presidente do CE da FAPAG
Carlos Monteiro

Deixe uma resposta